
O Setembro Amarelo, que é a campanha de valorização da vida, combate ao bullying e prevenção ao suicídio, foi discutido em rodas de diálogos com as turmas de formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental do Projeto Verdeporto: pessoas idosas e meio ambiente, durante todo o mês.
No escritório da Geração Futuro, em Lagoa de Itaenga-PE, a turma IV participou de uma conversa com a psicóloga Lisandra Farias, discutindo o valor e a beleza da vida, além da importância de cuidar da saúde mental e do exercício da empatia, que é colocar-se no lugar do outro.
As turmas da formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca e de Vila Claudete, no Cabo de Santo Agostinho também discutiram a temática. De forma lúdica, eles conversaram sobre a importância de compartilhar as dores e dificuldades, tornando a vida mais leve. A educadora Verônica Maria trabalhou a dinâmica estoure a sua dor, permitindo a interação e a troca de abraços e sorrisos entre as pessoas idosas.
O Projeto Verdeporto é uma realização da Geração Futuro, com apoio do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Lagoa de Itaenga (@conselhodoidoso_itaenga ) e parceria das prefeituras de Lagoa do Itaenga, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes e com o apoio da Basf, BRK Ambiental, BTG Pactual, Dimensional Brasil, Nortel, Roca, Tag, Takeda e do Grupo Ultra.

